6 de março de 2013

Compartilhando emoções

Ontem à noite, ganhei um presente lindo do meu amigo Leandro Cargnin, meu mentor de Stand Up Paddle - SUP. Um presente que emociona a cada vez que clico e vejo novamente: o vídeo da travessia, da minha primeira travessia até as Ilhas Tijuca.

Travessia SUP às Ilhas Tijuca;
 (por favor me avisem se conseguem ver) que postei no Facebook na minha página, Vera Lorenzo.

É lindo, é de arrepiar todos os fios de cabelo.

E, no meio desse caminho delicioso de se caminhar e de compartilhar com amigos, desconhecidos, tenho inspirado pessoas.



À frente, tenho grandes descobertas, grandes presentes para mim e para vocês.
Fui questionada pela minha mãe se estaria fazendo as 50 coisas por mim ou para inspirar outras pessoas.

A resposta: as 50 coisas são metas e desafios pessoais, parcerias que eu quero manter e criar durante o ano de 2013 e para a vida toda. Mais ainda, quero inspirar as pessoas, trazê-las para fazer esportes como terapia, trazer cada pessoa para seus sonhos, criar movimento.

Certamente a alegria de cada um dos leitores é minha alegria também, cada mensagem, cada telefonema, cada parceria formada me dá uma enorme sensação de prazer.

E essa emoções eu compartilho, porque acho lindo o que estou vivendo. Nunca, nunca na vida acreditei na minha força e energia como acredito hoje. Podem falar, duvidar, que eu sei melhor de mim que ninguém.

Já dei início a outras parcerias: vou nadar com golfinhos (em breve), aprender a cozinhar, aprender a cantar (uauuu!) e já estou na aula de Italiano.



Em breve vou para a Holanda, país onde morei 9 anos e que considero minha segunda casa, para vivenciar o Dia da Rainha - Koninginnedag (falo Holandês fluentemente...), dia 30 de abril e a passagem da coroa da Rainha Beatrix e o Príncipe Willem-Alexander e a Princesa Maxima que eu conheci no Brasil e com quem falei em duas ocasiões em novembro de 2012 numa festa no Museu Histórico Nacional e no Leme.

O príncipe e a princesa  que logo se tornariam reis.
Eu e meus amigos Paulo Martins, Alberto Machado e outros tivemos a oportunidade de conhecê-los bem de pertinho.

Coisinhas de fã clube mesmo, coisas bobinhas que fazem a vidinha da gente mais cheia de histórias para contar. Isto também faz parte de uma vida rica. Encontros com pessoas que nos dizem alguma coisa, que nos inspiram. E, nesse caso específico, que representem uma nação.
 E conversamos rapidamente, uma pequena e uma grande lado a lado.

Rapidamente, porque princesas de verdade têm pouco tempo disponível para longas conversas em viagem.

Estava diante, sabia agora, da futura Rainha da Holanda.

E, no dia seguinte, lá estava eu novamente no Leme, num simples quiosque junto com uma imensa delegação  holandesa que veio ao Rio para fechar negócios com empresas brasileiras e estreitar laços. Laços.
Vamos criar laços. Laços., palavra importante no compartilhar de emoções.


Laços de sorriso.

Nesse dia, fui observadora, rimos juntas ou talvez ela ria e nem reparava no meu sorriso. Eu seguia lá sorrindo de orelha a orelha.

E esses sorrisos interiores e exteriores são tão ricos de vitaminas contagiantes.

Chegue aqui perto e me peça um sorriso.

E a foto para a posteridade?

Eu estava com Máxima novamente. Sorrisos são internacionais, sem fronteiras e isso nos une fora dos limites de terras e mares.



O príncipe seguia pouco mais contido - comeu milho - havia encomendado com antecedência, uma de suas "iguarias" e tomou sua caipirinha brasileiríssima.

Completava o ciclo de príncipes e princesas para me dedicar em muito breve ao ciclo dos reis e rainhas da Holanda.

Vivenciar, presenciar um momento como esse na Holanda será maravilhoso. Estar com amigos vestidos todos de laranja, fazendo festa, quanta animação.

E todas as festas somadas às minhas festas interiores traziam mais sorrisos ao rosto e à alma.


Sigo compartilhando as emoções de viver.
Outras emoções virão em breve. Parcerias em dupla, parcerias em grupo, parcerias grandes.

De todas as cores, tribos, chegarão movimentos plurais para comemorar esse meu momento singular.
Compartilhado.



Um comentário:

  1. Vera, acabei de visualizar teu blog!
    Foi a visualização nº 666.... :( Alguém tinha que ser!!!
    Adorei!!!
    Daqui de longe acompanho o teu percurso... força!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados