7 de fevereiro de 2017

Lá vem aniversário e a lista de 2017


Lá vem novamente o aniversário. E novamente os questionamentos da finitude e as redefinições de prioridade.

Quando temos 20 e poucos, o sonho é acabar a faculdade e trabalhar, ter seu próprio dinheiro, viajar, casar.

E agora, aos 53 anos? Repensei a antiga lista do meu livro "50 coisas para fazer antes dos 50 - compre agora Vamos listar mais 50 para antes dos 55? Percebi que assustei muita gente com as 50 coisas, muitas não acreditaram que fosse possível realizar. Muitos já tinham passado da idade de fazer as 50 coisas e muitos ainda em idade muito longe dos 50.

Algumas noites mal dormidas, muitas perguntas sem resposta e agora a decisão: teremos 10 coisas, apenas 10 coisas bem feitas, realizadas, completas. Com data marcada para finalizar e acontecer.

Será que você pode me ajudar a escrever este capítulo da vida? O que me recomenda a fazer, descobrir, aprender? Quais são ensinamentos que tenho/terei e que pode ser útil para muita gente?

Das 10, já escolhi algumas:
1. Viajar para a Índia para autoconhecimento e reflexão
2. Aprender a lutar boxe
3. Voltar a pintar.

Pintar-te-ei, ó mundo, novamente com minhas cores renovadas.

A pintura é expressão do que vai lá por dentro. Como o mundo é colorido para mim, pintarei o mundo em tela.As cores fazem parte da minha vida. Cores da Índia, cores do Brasil, cores minhas, brilhos misturados às letras. Assim será.



Em 2017, vou animar todos os meus poros, minha células para viver meus sonhos. É assim que consigo viver melhor. Viver um sonho real. Fazer acontecer.

Levo-te junto comigo se quiser ir a tomar a atitude de mudar, de se reinventar, de transformar. Sentada na cadeira, como agora, nada muda. E nada muda se eu não mudar e fazer.


Neste 2017, te desejo atitude, atitude de vencer, de se mexer, de transgredir, de não ter medo, de ir à luta. Nada ficou mais fácil na terra. Tudo ficou muito mais desafiador.  É para olhar e enfrentar com sorriso no rosto.

E, se confio nas minhas possibilidades, confio nas suas.
Reunidos em volta de nossas possibilidades, podemos muito mais. É a força enigmática dos elos.

E das cores. Use cores no novo ano para mudar estado de espírito. Ouse, lembre-se sempre que o nosso tempo aqui tem prazo de vencimento. Não esnobe o tempo, brinque com ele, use e abuse do tempo.

No dia 25, lembre-se de rezar/orar por mim e cantar parabéns de alguma forma. A minha porção criança agradece.

Beijos carinhosos
Vera Lorenzo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados