11 de junho de 2013

Segunda sensacional

Segunda-feira de delícias. Maravilha iniciar uma semana intensa, agitada. Não concorda?
Quem te disse que as segundas são chatas? Está escrito nas estrelas?

O meu dia, quem faz, sou eu. Portanto, declaro meu amor às segundas. Segunda é sensacional.
Segundas são dias de renovação. Reinício. Novos formatos. Novos dias. Novos encontros. Renovação e frescura dos princípios. Ar de novidade.

Uma segunda depende de uma primeira avaliação sempre. Em algumas outras culturas, o domingo inicia e é celebrado. Para nós, domingo é dia do fim de um findi. Dia de Fantástico. De programas de auditório e de ritmos mais brandos, rotação baixa.


Se você desdenhou da segunda-feira, perdeu sua grande chance de aproveitar o dia e renovar suas esperanças. É dia de luz, de acender a luz e ir cedo ao trabalho, encontrar os companheiros, contar as histórias do fim de semana, do churrasco, do encontro em família, contar das novas artes dos filhos, do amigo engraçado, tantas histórias..... Dia contador de histórias: segunda-feira.


Dias bonitos. Segunda-feira é o abre-alas. Corrente para a frente.
Energia iluminada, mais horas com o sangue vibrando e ativo. Nada de inércia e ócio. Dias trabalhados no suor e transpiração. Segunda também inspira.

A mesma segunda-feira vista por duas lentes. A minha e uma outra lente, mais acostumada a espinafrar as segundas. E nem se deu conta da imensa cartilha de aprendizados de um dia como esse. Se eles soubessem.....


Na segunda-feira, uma nova plantinha nasce mesmo no cimento do trabalho árduo. E verdeja por todos os cantos. Veja por esse ângulo. Já pensou em aproveitar a segunda-feira? Ou todos os dias como se fossem sábados ou domingos?


Além dos limites dos rótulos. Rótulos são apenas rótulos como o próprio nome diz. E nós temos a total independência para transformarmos pensamentos de uma sociedade comum em novos traços. Segunda-feira pode ser a primeira feira. A prima feira. A primordial.

Todos empurram a preguiça para a segunda-feira, como se não houvesse preguiça de quinta. Ou de sexta-feira e mesmo no sábado de aleluia. Os dias estão nas tuas mãos repetidamente a cada manhã e cabe a você pintar de uma cor que lhe agrade. Não pinte de cinzento. Muito menos de preto. Não convém à alegria da vida.

Revigore-se. Troque as lentes da vida. Injete alegria na segunda-feira.


Grandes doses de injeção de alegria como se fosse curar uma doença grave. Para sempre. 
E, de repente, não mais que de repente, a segunda-feira passa a ser dourada, colorida. 

Com sua pintura e sua tinta, você troca os tons e as reações de uma segunda-feira. Você alegra e tira os contornos cinzentos e deixa para a sétima-feira - que não existe - como se jogada ao ar para nunca mais voltar.

Segunda-feira cheia de graça, de riso. Molecagem. Traquinagem. Segunda-feira desperta e liberta de todo e qualquer preconceito. Quem te disse que a segunda-feira não tem cara de criança levada?


Minha segunda-feira é viva e pulsante. Como todos os meus dias. Até os dias de conjuntivite, porque, nesses dias, eu fecho os olhos e vejo muito além da minha imaginação.

Viva com V maiúsculo de Vera, verdade e voracidade. Morda sua porção de felicidade, não lhe deixe escapar por entre os dedos e os segundos que passam.

Segunda-feira de novo e nova. E, como a segunda-feira já está no fim, encare uma foto da terça-feira, da quarta-feira ou de qualquer dia da semana e mude conceitos. As fotos mais interessantes irão para o blog.

Porque eu quero que você me ajude a reescrever minha história, nossas histórias.

Beijos de segunda, lindos, animados

2 comentários:

  1. Vera, Obrigado por esta energia !!
    Sucesso, Amor e muita Alegria !!

    ResponderExcluir
  2. Vera. Parabéns pelo seu altíssimo astral. Gostei muito.

    ResponderExcluir

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados