22 de abril de 2013

Cores vivas

Vamos acender nossas cores e deixar de viver em preto e branco?
Pedir ao sol para ele iluminar de multicores nossa vida?


Eu acredito em cores e no poder infindável das cores na nossa vida, no bem estar, na mudança de humor, no fortalecimento de emoções. Sou prova viva da mudança de cores no meu projeto de 50 coisas antes dos 50 e nos resultados que isso me traz e que causa nas pessoas a minha volta.



Por isso recomendo cores. Experimente, não se acomode ao preto e branco nem ao azul e verde (homens). Vista um vestido vermelho, escolha uma peça de decoração vermelha para sua casa. Pinte uma parede de vermelho ou só imagine. O vermelho vibra, energiza - no meu escritório, uma das paredes é vermelha - acorda para a vida, para os amores e as paixões. Veja se consegue vibrar a excitação em você pelo vermelho. Sinta.


Cores trazem à tona bons sentimentos. Gostosos toques e olhares sobre a vida. Novas visões de presente e futuro.

Para entrar no mundo das cores, re-combine. Combine vermelho e branco, vermelho e verde. Cores inusitadas ou nem tão óbvias. Vermelho de paixão e amarelo de alegria. Combinação poderosa.

Voltemos ao amarelo, amarelo que ainda é evitado. Amarelo, o sol, o poder, o brilho. Eu também evitava o amarelo, simplesmente porque não conhecia a sua força e sua função. E agora que descobri o imenso e intenso poder do amarelo não posso viver sem ele. Onde eu entro com amarelo, existe um brilho maior. Não é só a cor, é a vivacidade da cor. O poder do sol não é por acaso.


Como o laranja por exemplo: laranja é diversão, criatividade, deliciosidade. Laranja para descascar, laranja para comer, laranja como os holandeses, laranja mecânica, laranja atômica. Simbolismos interessantes de uma cor.

Pelo lado da sua ação, coma a laranja, delicie-se com o caldo e se divirta com os laranjas. Enfie-se de alguma forma em laranja.


E o que dizer do azul do mar? Azuis que pintam nossa existência. Azul que me tranquiliza, me dá confiança, me dá vontade de nadar, me perder e me achar.
Amo os azuis, mergulhar em azuis, voar nos azuis. Misturar azuis e laranjas, azuis e amarelos. Sem medo de errar, porque o azul é sucesso e te leva para onde você quer e deseja ir. Leve-se pelo azul do céu, do mar e da terra. Na correnteza ou na brisa do azul, tudo é possível. Feche os olhos e se imagine levando, vento, correndo solto, oceano, grande, ao redor dos seus pés....

Meus mares. Todo o azul do mar, do meu mar, como o mar me dá a sensação de casa, de acolhimento, sinônimo de tranquilidade.


 Meus céus. Lá em cima e tão próximos me chamando para voar mais alto a cada dia. Meus céus me atraem e me fascinam entre os azuis e brancos. Não vejo a névoa ou a nuvem, vejo azuis pintados de branco.


Meus verdes. Sim, porque o verde é a esperança em tom maior. Verde é o caminho, a sua natureza natural, o refresco dos dias. A saúde é verde, sejamos verdes de todo o corpo. Vamos ingerir verde e pensar verde esperançosamente.


Não sei se seria pedir muito. Gostaria de ir às ruas, encontrar com você num ponto qualquer com novas cores e novos ares. Eu vou perceber. A troca e a adição de cores na vida fala por si só.

Ouse, escolha uma outra cor para amanhã, para sua casa e pelo caminho. Para a semana que vem. Uma nova cor para seus amigos, seus filhos, seu amor - ou futuro amor.

Brilhe no sol e na chuva. Seja colorido ou colorida.
Seja multicor.

Seja mais você. Absorva toda a luminosidade das cores dentro de você.

Enquanto você se solta, eu estarei por aí brincando com o arco-íris. Pintando o sete. Testando as sensações.

E curiosa para saber de suas novas experiências.

Beijos coloridos.

Um comentário:

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados