28 de março de 2013

Alquimias

Numa lista de desafios tão grandes, 50 desafios, há uma precisão (uma necessidade) minha de pessoas, junções, ideias, congruências. Alquimias.

Alquimias: vejamos a palavra que vem do árabe e tem vários significados. Entre os significados, a transmutação dos metais inferiores ao ouro e a obtenção do Elixir da longa vida, remédio que curaria de todas as doenças e daria vida longa a quem o ingerisse.


Quando me reúno com pessoas à minha volta, respiro novos ares para minha longa aventura de viver.
Sou - sem que as pessoas percebam - presenteada com diferentes olhares sobre a mesma situação, sobre os mesmos pontos de interrogação, como fazer, o que fazer, quando fazer.

É uma energia que flui intensa quando abrimos nossas porteiras da alma para ela entrar. Devemos estar atentos logicamente. Porque a energia da troca é vigorosa, penetrante. E só entra quando permitimos de corpo e alma e quebramos nossos bloqueios.

Ao sentir a energia, me vem a lembrança a imagem de crianças reunidas. Quando somos crianças, inevitavelmente éramos mais puros, nos entregávamos mais rapidamente aos sentimentos e aos sonhos.



Sonhávamos, ah como sonhávamos.... Não há como negar. E eu voltei a sonhar e liberei a criança dentro de mim para passear pelos jardins da vida.

E por que a alquimia? Juntos, crianças - ou crianças em pele de adultos - somos capazes de transmutar não metais, mas ideias em ouro, divina alquimia.


Juntos, injetamos mais energia na vida e criamos poderes inimagináveis.
Juntos, somos mais, podemos mais, somamos mais.

Por isso, é que agradeço a Celma pelo convite e pelo presente no dia do seu aniversário.
Naquela sala lotada de gente amiga, ela me presenteou com alquimias. E com a alusão ao elixir da longa vida que nada mais é que um remédio nosso, criado para correr em nossas próprias veias e artérias e fazer pulsar o nosso corpo.

Com o elixir que criamos de nossas alquimias, saltamos, pulamos, criamos metas e temos a força necessária para alcançarmos uma a uma. Sem limite de idade, sem necessidade de forças supremas. Somente e tão somente com a força e a vibração de nossas mentes.


Ainda ganhei de presente, novas parcerias para meditação, para aulas de canto, para dançar e um projeto para a festa de crianças para adultos. O universo realmente conspira a meu favor. Olho tanto para o céu e me concentro na possibilidade divina de todos os meus sonhos que eu os vejo encantados acontecerem na minha frente.

Você também pode trabalhar para atrair essa gigantesca força do universo. Primeiro tenha fé, tenha vontade. Escute com ouvidos e olhos bem abertos o que o universo lhe diz no dia a dia.

E vá, siga o seu coração. Anote seus desejos, escreva uma data, crie seus projetos de vida. Metas: as mesmas que você utiliza para seu trabalho, aplique na sua vida pessoal.


Desafie-se para um mundo interior melhor.
Façamos juntos nossa Alquimia.


Beijos e lembre-se de compartilhar o blog e as vibrações. Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados